NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Copa Interbairros agita Niterói e São Gonçalo

No próximo sábado, dia 3,  mais de mil jovens darão o pontapé atrás do sonho de ser um jogador de futebol. No campo do Cruzeiro, em Pendotiba, a partir das 9 horas, terá início a terceira edição da Copa interbairros das Comunidades, mas para o secretário municipal de Esportes de Niterói, Luiz Carlos Gallo, muito além de uma torneio, a Copa é uma ferramenta de inclusão. Serão três categorias: sub-13, sub-15 e feminina, que este ano contará com 22 equipes disputando o título.

Na edição de 2018 pouco mais de 900 atletas participaram da Copa das Comunidades, mas este ano o secretário de Esporte e Lazer estima que serão mais de 1.200 jovens.

“Fala-se muito em educação, mas o esporte caminha lado a lado com a educação e a inclusão. Com a Copa das Comunidades essas crianças podem sonhar e dar um passo importante no seu crescimento, não só como atleta, mas como ser humano”, contou Gallo.

Além dos 22 times da categoria feminina, serão 12 na sub-13 e  na sub-15. Neste sábado começa a competição dos mais jovens, com a estimativa de durar quatro meses. Após isso será a vez das demais categorias. “Queríamos poder ter mais equipes, mas atualmente este é o máximo, mas ano que vem esperamos poder contar com a Concha Acústica, que nos permitirá ter mais times nesta disputa”, adiantou o secretário.

O campeonato irá premiar com troféus e medalhas o vencedor e vice em cada categoria, além de artilheiros e goleiros menos vazados.

Scroll To Top