O Papa Francisco está realmente marcando presença eterna no Vaticano com suas ações e manifestações públicas. O que era inacreditável ontem, passou a ser realidade hoje. Preconceitos contra outras religiões ou credos, raças, homofobia e anticoncepcionais estão sendo lançados no cesto de material inservível pelo Grande Francisco.
Humilde, fala mansa, vai derrubando barreiras levantadas e amansando os conservadores ou os extremistas radicais. Sabe que conta com a opinião pública nesta longa jornada para aparar as arestas e tentar uma conciliação entre os povos de todos os continentes.
Passo a passo ele prossegue devagar, como deve ser o papel de um conciliador com força para que suas ideias sejam aceitas e encampadas por todos, mesmo por aqueles que costumam dizer que não têm fé. Entretanto, quando estão diante do perigo a primeira coisa que dizem é “Deus me ajude” ou “Nossa Senhora me proteja”.
Os bons ventos da palavra, da ação e do destemor sopram de mansinho sobre as nações e seus povos, com o intuito de solidificar as mensagens de concórdia de Francisco.
Pelo visto, está sendo benéfico, esperando que atinja com maior intensidade aqueles que pregam as guerras, o terrorismo ou a ideologia do quando pior melhor, em desuso no mundo todo e que levaram praticamente à falência econômica, financeira e por tabela a social, as nações em que foram impostas. Deixaram os povos na miséria.
Basta passar o periscópio pela América do Sul, África, Europa Oriental e Oriente Médio para ver as consequências dos efeitos dessas políticas que somente cuidam da ideologia, do poder e sobretudo do culto à personalidade e da louvação, sem avaliar a realidade de outros países onde predomina, com todos os seus defeitos, a democracia plena.
O Papa Francisco, com seu jeito próprio, aberto ao diálogo e sem preconceitos ou reacionarismo vai voando por esse mundo afora em busca de uma paz duradoura com a redução ao mínimo possível da miséria e das desigualdades sociais.
Luta por um mundo melhor com todas as forças e a sabedoria que Deus lhe deu. Como diria Obama, ele é “o cara” da atualidade, sem tirar nem pôr. Não existem lideranças que cheguem hoje aos seus pés por ser respeitado e consagrado mundialmente. O por quê? Por levar a mensagem do amor e da paz sem qualquer verniz ideológico.
Quer que sua pregação seja aceita, sem imposição, mas apenas com base na palavra e atos da maior autoridade da Igreja Católica.
Francisco é digno de todas as loas por lutar por um mundo melhor e acolhedor, sem as forças das armas, de ideologias nefastas, preconceitos e do abominável “sabe com quem está falando”.
Que o Papa continue nessa brilhante caminhada abrindo os caminhos para a união dos povos e a concórdia. É o que todos esperam.
Deus lá de cima está abrindo as portas para sua passagem pelo mundo dos vivos.
Salve Francisco, o Papa das multidões.
Coração de mãe
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura