NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Corpo de pescador aparece no mar da Ilha da Conceição

O corpo do pescador Anderson dos Santos Borges foi encontrado pela Polícia Militar (PM), na noite de quinta-feira (11), boiando na Baía de Guanabara próximo ao cais onde ele trabalhava, na Ilha da Conceição, Região Central de Niterói. Na edição desta sexta-feira (12), O FLUMINENSE havia relatado o drama da esposa de Anderson, Eliana Santos e da mãe dele, Fátima Santos, que estiveram, na tarde de quinta-feira (11) no Setor de Desaparecidos da Divisão de Homicídios (DH) de Niterói para fazer o registro do desaparecimento. 

Anderson dos Santos Borges não se comunicava com sua família desde o último domingo (7), quando disse que iria a um bar assistir à final da Copa América entre Brasil e Peru. No estabelecimento, na Ilha da Conceição, teria acontecido uma briga, revelou a polícia. No entanto, ainda não se sabe se há relação entre esse fato e a morte de Anderson.
Mesmo com o passar das horas sem Anderson enviar notícias, a família não estranhou, pois ele não possui telefone celular e após a partida trabalha embarcado. Por ser pescador, ele costuma passar dias em alto mar, sem dar notícias.

“Ele sempre saiu pra beber e se divertir mas sempre voltava para casa. Ele nunca teve problema com álcool ou drogas”, disse sua esposa.

O desaparecimento foi notado quando, na última segunda-feira (7), por volta de 6h, o patrão de Anderson telefonou para a casa dele e informou à esposa que seu funcionário não havia aparecido para trabalhar, conforme estava previsto. Desde então, não havia informações acerca de seu paradeiro.

Na noite desta quinta-feira, PMs do 12º BPM (Niterói) foram acionados para atender à ocorrência de um corpo boiando no mar da Ilha da Conceição. O cadáver foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, Zona Norte de Niterói, onde foi reconhecido.

Como não havia sinais de agressão física ou marcas de tiro, o caso foi encaminhado à 76ª DP (Centro de Niterói), que apura as circunstâncias da morte. 

Scroll To Top