Creche pode fechar as portas em Piratininga

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 A Creche Comunitária Meimei, localizada em Piratininga, vai encerrar suas atividades no próximo dia 31, conforme denuncia a diretora da unidade, Thaís Messas. A creche atende cerca de 100 crianças e recebeu o comunicado de não renovação do contrato através de reunião convocada pela Fundação Municipal de Educação (FME) de Niterói.

“Nosso contrato vence no fim deste ano. Um diferencial de nossa creche é a promoção integral que damos às famílias, com vínculo estabelecido ao longo de 25 anos com a comunidade”, revela a diretora da creche.

Segundo Thaís, a FME informou que todos os alunos serão realocados para a Naei Angela Fernandes, no Cafubá, e para a Umei Professora Nina Rita Torres, em Piratininga.

Atualmente a Meimei possui 18 funcionários, seis deles professores. De acordo com Thaís Messa, todos serão demitidos com o fechamento da escola e os projetos sociais desenvolvidos pela comunidade escolar serão prejudicados.

Procurada, a FME disse que vem diminuindo o número de convênios com creches e realocando os alunos em unidades públicas. O órgão esclareceu que nenhum aluno ficará desassistido, sendo encaminhado a unidades municipais.