NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Cursos gratuitos para empreendedores de Campo Grande

Seconci e Sabrae abrem novas turmas em agosto para qualificação em capacitação e liderança

Foto: Divulgação

O ano já chegou na metade, é hora de olhar para frente e vislumbrar novas perspectivas antes que 2019 termine. O Programa Vizinho do Bem, da MRV, através de investimentos nas comunidades locais onde a construtora possui empreendimentos, está abrindo, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do RJ (Sinduscon) e realização do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (SECONCI-RIO) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), novas turmas do Projeto Reconstruir com o objetivo de criar oportunidades e perspectivas ao grande efetivo de trabalhadores desempregados.

O Curso de Articuladores Locais, destinado às para lideranças comunitárias e pessoas que desejam desenvolver projetos em sua região também abrirá turma. As aulas começam em agosto e as inscrições já estão abertas. 

“A proposta é ensinar à população como abrir o seu próprio negócio para atender a uma demanda existente na sociedade por serviços de qualidade e também por líderes. A MRV tem como meta preparar e fortalecer  o comércio nos territórios de suas obras visando o crescimento e o progresso daquelas regiões. No Reconstruir  eles aprendem a  fazer  um orçamento, legalizar sua situação como MEI, passar recibos, divulgar sua atividade nas redes sociais. Já o Curso de Articuladores Locais orienta promissores talentos a desenvolver projetos transformadores para a sua vizinhança” - afirma a Gerente de Relações Institucionais do SECONCI-Rio, Ana Claudia Gomes.
  
Os cursos são gratuitos, com carga horária  de 24 horas (8 horas por dia, das 8h às 17h)  e cada turma é formada por cerca de 25 alunos, por ordem de inscrição. Serão oferecidas refeições para os participantes.


Projeto reconstruir
 
Campo Grande
Datas: dias 05, 7 e 8 de agosto (de 8 h às 17h) Turma 1
Datas: dias 19, 21 e 22 de agosto (8 h às 17 h) Turma 2
• Seleção das turmas nos dias 15 e 22 de julho, às 14 h, no container do Vizinho do Bem, ao lado do stand de vendas da MRV, na Avenida Brasil.
• Inscrições pelo número 96891-9186 (whasapp).
 
Avenida Brasil
Datas:  dia 10, 11 e 12 de setembro (de 8 h às 17h) Turma 1
Datas: 17, 18 e 22 de setembro (8 h às 17 h) Turma 2
Seleção das turmas nos dias 20 e 27 de agosto, às 9 h, no container do Vizinho do Bem no final da Rua Projetada B, portão preto após o condomínio Recanto da Colina.
Inscrições pelo número 96891-9186 (whasapp). 
 
Curso de articuladores locais
Data: Dias 3 e 10 de agosto (sábados)
Pre-Seleção de candidatos: selecionados dia 17/07, no container do Vizinho do Bem, ao lado do stand de vendas da MRV, na Avenida Brasil.
Inscrições  pelo número 96891-9186 (whasapp).

Scroll To Top