Detran inaugura unidade em Itaboraí

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Esta é a terceira Unidade de Serviços do Detran (USD) recentemente inaugurada em um shopping

Foto: Divulgação

O Detran inaugurou ontem sua unidade de serviços em Itaboraí, no shopping Itaboraí Plaza. No local, que conta com 618 metros quadrados, serão oferecidos os serviços de habilitação, de identificação civil e de veículos. Esta é a terceira Unidade de Serviços do Detran (USD) recentemente inaugurada em um shopping.

O presidente do departamento, José Carlos dos Santos Araújo, destacou a importância das parcerias público-privadas.

“Todos ganham com esse tipo de iniciativa: o Governo do Estado, ao oferecer um novo espaço para a população; o shopping, ao receber um público maior; e os clientes, que ganham uma área confortável e segura para realizar os serviços oferecidos pelo Detran em um só lugar”,  afirmou Araújo.

A USD de Itaboraí tem capacidade para realizar até 672 atendimentos diários. O posto de habilitação poderá receber 312 clientes por dia, para os serviços de primeira habilitação, segunda via e renovação de Carteira Nacional de Habilitação, além de exame médico, psicológico e teórico de direção.

Atendimento - Já o posto de Identificação Civil, que receberá os pedidos de emissão de primeira, segunda via e renovação de carteiras de identidade, tem capacidade para 210 atendimentos diários. A unidade de veículos está apto a atender até 150 clientes/dia para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de carros dispensados de vistoria.