Para garantir eficiência na fiscalização do transporte rodoviário intermunicipal, o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado(Detro) tem investido em tecnologia. A autarquia inaugurou, no ano passado, um centro de monitoramento que mapeia em tempo real as vans regulares. Soma-se à ferramenta tecnológica, o uso de tablets para agilizar a aplicação de multas.
A contribuição da população como fiscal dos serviços prestados é outro reforço importante: o Detro ampliou os canais de comunicação, por meio de sua Ouvidoria e aplicativos como o WhatsApp Fale Detro e o Fiscal de Bolso.
“A demanda do usuário é um aspecto fundamental para que possamos realizar nosso trabalho. Porque ele, mais do que ninguém, pode apontar as falhas encontradas e os problemas enfrentados. É o cidadão que, por meio das ferramentas tecnológicas, consegue quase que instantaneamente nos informar sobre as irregularidades que estão ocorrendo”, explicou o coordenador de fiscalização e fretamento do Detro, major Ricardo Neto.
No Serviço de Inteligência e Monitoramento do Detro, agentes mapeiem em tempo real (por GPS) as linhas de vans intermunicipais que circulam no estado.
Detro investe em tecnologia para aprimorar fiscalização
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura