NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Deu praia no Dia das Mães

A Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, é uma das recomendadas pelo Inea para banho

Foto: Douglas Macedo/Arquivo

O domingo amanheceu com céu claro e clima agradável, condições perfeitas para o niteroiense aproveitar uma boa praia. E a promessa, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que continue assim até a noite, quando nuvens começarão a se formar criando uma possibilidade de pancadas de chuva isoladas. A previsão para este domingo é de máxima de 35ºC e mínima de 19ºC.

Além do clima agradável, o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), traz 21 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio, e em Niterói, nesse Dia das Mães.

De acordo com o instituto, as praias liberadas são: Barra da Tijuca (com exceção dos trechos em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria),Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal,  Leblon (menos nos trechos em frente às Ruas Rita Ludolf e Afrânio de Melo Franco), Ipanema, Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba (menos em frente ao nº 6. 287 da Estrada do Pontal), Recreio, Arpoador, Diabo, Copacabana e Vermelha.


Impróprias para o banho estão as praias do Leme, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na Cidade Sorriso, as praias em boas condições para um mergulho são Icaraí (com exceção do trecho em frente à Rua Mariz e Barros), Camboinhas, Itacoatiara, Piratininga e Sossego.

Já as não recomendadas são as praias de Charitas, Gragoatá, Flechas, São Francisco,Jurujuba e Itaipu.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).


Scroll To Top