NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Dia Livre de Imposto com até 70% de desconto no valor final

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga de impostos e apoiar a simplificação tributária no Brasil, a CNDL e a CDL Jovem vão promover, amanhã, a 13ª edição do Dia Livre de Imposto (DLI).

Durante um dia, lojistas de 18 Estados e do DF irão comercializar seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação no preço final para os clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto. Os segmentos participantes são os mais variados: supermercados, drogarias, shopping centers, padarias, restaurantes, postos de gasolina e até concessionárias de veículos. 

A campanha se inicia no Posto São Domingos da Rede Osório, que participará de forma pioneira, às 7h da manhã desta quinta-feira (30). Serão 3 mil litros de gasolina vendidos com 42% de desconto. 

A campanha nacional estará pela 2ª vez no Estado do Rio de Janeiro. Em 2018, foi realizada de forma embrionária no Norte Shopping, no bairro Cachambi, no Rio, e este ano foi expandida para 3 shoppings do estado: Tijuca Shopping (Tijuca), Norte Shopping (Cachambi) e Plaza Shopping (Niterói), além de lojas de rua no Rio de Janeiro e em Niterói.
De acordo com o secretário municipal de Administração de Niterói, Fabiano Gonçalves, a campanha nacional é uma forma de protesto para chamar a atenção da elevada carga tributária cobrada no Brasil. 

“A expectativa é grande de ter neste dia em alguns estados o segundo melhor dia de vendas do comércio físico do ano. A gente espera que se consolide desta forma no estado do Rio” disse o secretário.

Na campanha, o consumidor vai poder observar em alguns produtos das lojas uma etiqueta específica da campanha, escolhidos de acordo com o critério dos próprios lojistas. Os que pretenderem aderir à campanha poderão cadastrar sua empresa no site dialivredeimpostos.com.br. Os produtos escolhidos serão cobrados sem o custo do imposto, que será pago pelo lojista.

Scroll To Top