Direitos humanos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Abrir debate sobre os direitos humanos na cidade é a principal proposta da Conferência Municipal de Direitos Humanos, que será realizada hoje, a partir de 8h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, é uma etapa preparatória para a 3º Conferência Estadual de Direitos Humanos, inclusive com a eleição de delegados. 

No encontro, que tem o tema “Direitos Humanos para Todos e Todas: Democracia, Justiça e Igualdade”, serão discutidos os eixos propostos pelo Conselho Nacional de Direitos Humanos e reafirmada a importância da cidadania e o combate a múltiplas violações de direitos. 

A ocasião não poderia ser mais propícia. Justamente ontem foi empossado o novo secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo, que assumiu o cargo garantindo que dará continuidade às políticas públicas de inclusão social. 

Melo disse ter obtido recursos para a reabertura dos quatro centos de assistência do programa Rio Sem Homofobia. Segundo ele, convênio com a Uerj será retomado e será estudada uma forma para os centros sejam autossuficientes. O secretário espera resgatar projetos do Banco Mundial que estavam para serem extintos, o que deve gerar recursos de US$ 3,9 milhões para reestruturar o órgão. 

Uma sociedade mais igualitária é desejo de todos.