Niterói ganha neste sábado (20) mais um equipamento voltado para a segurança. É a cabine compartilhada da Guarda Municipal e da Polícia Militar, inaugurada no Trevo de Piratininga, na Região Oceânica. O bairro receberá também, no fim do mês, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que vai concentrar o monitoramento das imagens captadas por 600 câmeras que serão instaladas pela cidade, 80 posicionadas em pontos estratégicos e equipadas com botões de pânico.
O Cisp integrará todas as forças de segurança em atuação na cidade, como a Guarda Civil Municipal e as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal. A coordenação de todo o sistema ficará a cargo da Secretaria de Ordem Pública.
Segundo a Polícia Militar, desde a última terça-feira, 25 motociclistas do Grupamento Tático da corporação estão fazendo o patrulhamento pelos bairros de São Francisco, Icaraí, Fonseca e Centro, e 150 PMs reforçam o efetivo do 12º BPM (Niterói). Parte deles vai atuar na Companhia Integrada de Polícia de Proximidade (Cipp) de Santa Rosa, que será construída pela prefeitura.
O comandante do 12º BPM, coronel Gilson Chagas, pede que a população, no caso de ocorrências policiais, não deixe de registrá-las nas delegacias, para que o estudo da mancha criminal possa ser analisado e permita o estabelecimento de novas estratégias para o policiamento.
A batalha contra o crime é de todos.
Editorial: ações pela segurança
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura