NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Educação: ações para o novo ano letivo

O secretário de Educação, Wagner Victer, destacou os projetos que serão realizados neste novo ano letivo para melhorar a qualidade de ensino nas escolas da rede estadual e destacou as prioridades para 2017. 

“Para 2017, uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Educação (MEC) possibilitará que 36 escolas em 26 municípios, sendo 25 delas Cieps, ofertem Ensino Médio em tempo integral, que estarão vocacionadas ao ensino do Empreendedorismo. A iniciativa é por meio do Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral. Nessas unidades de ensino, que se juntam a outras da rede estadual que já oferecem o ensino integral, os alunos terão carga horária adicional de disciplinas como Matemática, Português e Inglês”, comentou o secretário que também falou sobre reforço escolar. 

“Haverá, sim, o reforço em diversas disciplinas em cerca de 700 escolas, com a inclusão no programa Mais Educação, do MEC, possibilitando que os alunos participem de oficinas de letramento em Língua Portuguesa e Matemática, e a inscrição de escolas para participar do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi), também do Ministério da Educação, onde os estudantes terão a oportunidade de desenvolver competências e habilidades, enfatizando Língua Portuguesa e Matemática”, finalizou o secretário de Educação, Wagner Victer.  

Scroll To Top