Equoterapia retoma suas atividades

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Praticantes recebem atendimento humanizado durante as sessões no local

Foto: Divulgação

As atividades do Centro de Equoterapia de Macaé (CEM), que funciona no Parque de Exposições Latiff Mussi, retornaram ontem. O espaço beneficia 183 pessoas com necessidade de desenvolvimento físico, psicológico e social. Por mês, são oferecidos cerca de 650 atendimentos entre crianças, adultos e idosos. O tratamento, que acontece das 8h às 17h, é direcionado às pessoas com paralisia cerebral, síndrome de down, autismo e outras indicações médicas para um trabalho complementar. A ideia é buscar a evolução da psicomotrocidade, por meio de atividades lúdicas com cavalos.

A dona de casa Denise de Melo Fogel Soares, 37 anos, teve zika na gravidez e sua filha, a pequena Gabriela Fogel Soares, 2 anos, nasceu com microcefalia. “Esse é o primeiro dia dela após o recesso e estou emocionada com o retorno da terapia. Minha filha precisa desse tratamento para fortalecer o quadril. Recebi a informação que são 1,8 mil estímulos por minuto. Além disso, tem toda humanização com cantigas de roda”, afirmou Denise, acrescentando que sua filha iniciou as sessões em novembro do ano passado. 

Para participar do programa em Macaé é necessário entrar na fila de espera. A inscrição deve ser realizada no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, localizado na rodovia Amaral Peixoto, s/n, bairro São José do Barreto, de 8h às 17h. O responsável deve levar documentos de identificação e encaminhamento médico para o cadastro. A pessoa com necessidade do tratamento será avaliada pela equipe multidisciplinar do CEM.