NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Escolas serão construídas nas regiões dos lagos e norte

A Secretaria de Educação anunciou que três escolas devem ser construídas e entregues, no próximo ano, nos municípios de Macaé, Armação dos Búzios e Rio das Ostras. As obras serão realizadas em parceria com as prefeituras de cada cidade.
 
Em Búzios, na Região dos Lagos, a escola vai atender 1.500 alunos do Ensino Médio. O colégio funcionará em horário integral e ofertará ainda curso profissionalizante no contraturno, em parceria com a Faetec.

No município de Rio das Ostras, também na Região dos Lagos, serão retomadas as obras do colégio localizado no bairro Village.

Em Macaé, no Norte Fluminense, as obras acontecem no bairro Lagomar. Previsto para ser entregue no ano que vem, o colégio ofertará Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

"Vamos ampliar a oferta de vagas para o Ensino Médio nessas cidades com a implementação dessas novas escolas. Todo o processo está sendo realizado em parceria com cada prefeitura, onde analisamos as necessidades e potencialidades de melhorias na área da Educação em cada região." disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

 Visitas em escolas

A Secretaria de Educação tem acompanhado periodicamente as atividades pedagógicas de inúmeras escolas. Nos municípios de Cabo Frio, Rio das Ostras, Macaé, Búzios, São João da Barra e Campos dos Goytacazes, foram visitadas diversas unidades de ensino.

Em São João da Barra, por exemplo, o secretário estadual de Educação e uma equipe da pasta participaram da reinauguração do Colégio Estadual Doutor Newton Alves, no bairro Atafona. A escola foi toda restaurada e ganhou um auditório.

Ainda no Norte, em Campos dos Goytacazes, Pedro Fernandes prestigiou a inauguração da biblioteca e do auditório do Colégio Estadual Manoel Pereira Gonçalves, no bairro do Farol. No evento, também foram premiados os alunos que foram aprovados para universidades públicas em 2018.

"As visitas às unidades da rede estadual estão sendo fundamentais para a integração da secretaria com a comunidade escolar e, também, para conhecer a realidade de cada região." explicou Pedro Fernandes.


Governo do Estado

Scroll To Top