Escritório é arrombado, invadido e revirado em São Francisco

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ambiente foi invadido pela janela e todo revirado.

Júlio Silva



Moradores e comerciantes da Avenida Rui Barbosa, em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, reclamam da falta de segurança. Segundo eles, crimes se tornaram frequentes. Nesse final de semana, o escritório das empresas Construx e Downtech foi arrombado. De acordo com a empresária Elaine Pazini, diretora-executiva da Construx, os bandidos entraram em seu escritório após cortarem a grade de uma janela que dá acesso à Rua General Rondon.

“As pessoas acabam se sentido mal com toda essa situação. Você não ter segurança dentro do próprio ambiente de trabalho é lamentável. Estamos falando de um bairro nobre de Niterói, imagine em outros pontos. Isso é muito triste”, lamenta a empresária, que ainda ressalta: “Estamos instalados há apenas oito meses nesse local, mas já ouvimos várias histórias de assalto nessa região. Os crimes são constantes”.

Segundo Elaine, além de arrombar e entrar em seu escritório, os bandidos bagunçaram todo o ambiente, jogando papéis pelo chão, bebendo uísque e até mesmo sujando o carpete com fezes. Os bandidos fugiram levando uma câmera digital e cerca de R$ 1,5 mil em dinheiro. O local é monitorado por câmeras de segurança. As imagens serão entregues à Polícia Civil.

“Essa sensação de insegurança está demais. Estamos a poucos metros de uma cabine da Guarda Municipal, mas mesmo assim somos atacados por bandidos. Todos os dias ocorrem as mesmas coisas e nada acontece para melhorar”, reclama Cristiane Pazini, diretora-executiva da Downtech, irmã e sócia de Elaine.

As duas dividem os escritórios no mesmo ambiente. Segundo as empresárias, a Polícia Civil foi acionada e periciou o local no início da tarde de ontem. “Eles colheram impressões digitais que estavam em vários pontos do escritório”, disse Elaine.

No início deste mês, quatro homens armados em duas motocicletas fizeram um arrastão contra motoristas que trafegavam entre a Rui Barbosa e a Rua Mario Joaquim Santana, próximo à Estrada da Cachoeira. Pelo menos seis pessoas foram vítimas do bando na ocasião.

Em maio, na Rui Barbosa, uma sorveteria foi arrombada e furtada. A ação do bandido foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que havia sido inaugurado há pouco mais de uma semana. No mesmo dia, clientes de uma casa lotérica, também na Rui Barbosa, ficaram em meio ao fogo cruzado durante uma tentativa de assalto ao estabelecimento comercial.

Um mês antes, funcionários e clientes de uma farmácia, localizada na esquina da Rui Barbosa com a Rua Tabajaras, presenciaram uma troca de tiros entre PMs e bandidos que assaltavam o estabelecimento. Na ocasião, os assaltantes fugiram de moto em direção à comunidade Grota do Surucucu, em São Francisco. Nenhuma pessoa foi presa.

“É todo dia essa situação. Já vi várias pessoas sendo assaltadas, mas o que vou fazer se estou com as mão atadas. O que precisamos é de mais segurança nessa região. Todos já sabem que o efetivo da PM é baixo em Niterói, mas não podemos ficar nas mãos desses bandidos. Estamos perdendo nossa liberdade”, desabafou um jornaleiro da Rui Barbosa.