NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Evento debate políticas públicas para ciclistas em Icaraí

Evento ocorre na véspera da Semana Nacional de Trânsito

Foto: Marcelo Feitosa

Cerca de 100 ativistas se reuniram na tarde deste sábado, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM), no Campo do São Bento, em Icaraí, para acompanhar o evento “CicloMobiliTarde, uma tarde dedicada à mobilidade ativa”, promovido pelo grupo niteroiense Pedal Sonoro.

O objetivo do encontro foi debater políticas públicas para ciclistas na véspera da Semana Nacional de Trânsito, que se inicia nesta segunda-feira, dia 18 de setembro. O evento contou com diversas atividades, como painéis temáticos, palestras e oficinas de mecânica básica de bikes.

De acordo com uma das representantes do Pedal Sonoro, Railane Borges, de 29 anos, a ideia é que o evento conscientize a população sobre a importância da bicicleta na mobilidade urbana.

“Nesta véspera da semana da mobilidade, estamos aproveitando para discutir o transporte ativo, mostrando que o trânsito, em sua maior parte é composto por pedestres. Nessa véspera da semana da mobilidade, temos como objetivo movimentar a cultura da bicicleta na cidade”, explicou.

O cicloativista e vereador niteroiense Sandro Araújo também participou do evento com a sua bike.

“Moro em Icaraí e vou todo dia trabalhar de bicicleta lá na Câmara. Vou trabalhar de bicicleta desde 1996, na verdade. A conscientização de que esse meio de transporte é efetivo e traz melhorias para o mosaico urbano é super válida. Uma cidade do tamanho de Niterói precisa de uma mobilidade que dê espaço aos 'camelos'”, finalizou.

Scroll To Top