Comperj: protesto impede a entrada de trabalhadores

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Manifestantes impediram a entrada de trabalhadores no complexo

Foto: Divulgação

Ex-trabalhadores do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) fizeram manifestação de protesto, bloqueando a entrada de operários no acesso à obra, nesta segunda-feira (18).

A manifestação ocorreu pela manhã, no horário de entrada de trabalhadores. O protesto realizado pelos ex-funcionários teve o objetivo de cobrar das empresas atuantes no complexo, a contratação de mão-de-obra da cidade de Itaboraí, o que segundo os manifestantes, não tem acontecido.  

O ex-trabalhador André Luiz Cardoso, de 35 anos, atualmente desempregado, afirma que cadastros são feitos no Sistema Nacional de Emprego (Sine), mas os trabalhadores da cidade de Itaboraí não estão sendo chamados pelas empresas. 

“Dizem que estão contratando mão de obra local, mas na verdade trazem pessoas de fora. E nisso estamos com nossas dívidas, nossas contas. Queremos transparência nas contratações. As empresas não podem passar por nós, fingir que não existe trabalhador no nosso município” , desabafa.  

Segundo os manifestantes, novos protestos serão realizados até que as empresas atuantes no Complexo Petroquímico, contratem funcionários do município de Itaboraí.