NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Fórum debate saúde mental no município de São Gonçalo

O Programa de Saúde Mental de São Gonçalo realiza na tarde da próxima segunda-feira (18) o XIII Fórum Intersetorial para ações em saúde mental/álcool e outras drogas, no auditório da UERJ-FFP, no Patronato. O tema discutido será “Território, Violência e Saúde Mental”. 

“O Fórum visa propiciar um espaço para que usuários e gestores consigam uma interlocução dos serviços e dispositivos, além de promover o caminho que as políticas públicas seguirão para a organização do cuidado integral à população”, explica a coordenadora municipal de Saúde Mental, Aparecida Lobosco. 

O intuito é fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial do município e o trabalho com os outros setores: Assistência Social, Educação, Justiça, Segurança Pública, entre outros, visando pensar ações e estratégias de cuidados aos usuários, que circulam por vários pontos da rede. 

“É um espaço que colocamos como prioridade na nossa agenda porque a equipe entende como primordial para o diálogo entre a rede, evitando que o usuário e os profissionais fiquem direcionando suas ações por tentativa e erro. Sabendo onde conseguimos atender a cada aspecto, avançamos no projeto ou plano de atendimento”, afirma a articuladora intersetorial Kássia Rapella.

Scroll To Top