NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Faetec faz matrícula para vagas ociosas

Está aberto o período de matrícula para aproveitamento de vagas ociosas nos cursos de Qualificação Profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A consulta das oportunidades deve ser feita diretamente nas unidades da rede, em todo o Estado do Rio. O prazo segue até dia 31.

Entre as oportunidades estão cursos de espanhol; informática; maquiador; bartender; confeiteiro; cozinheiro; montador e reparador de computadores; assistente administrativo; soldador; confeccionador de lingerie e moda praia. A lista completa de cursos está disponível no site da Fundação.

Fernanda Vieira, 19 anos, moradora de Água Santa, chegou às 5h para tentar uma vaga nos cursos de Informática II e Inglês. 

“Cheguei quando o dia nem tinha nascido e consegui me matricular nos dois cursos que eu queria. Terminei o 2º grau e estou procurando emprego. Mas a minha maior vontade é mudar do país”, disse Vieira.

Documentação necessária - Para garantir a vaga, os candidatos devem levar originais e cópias da carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido. 

Os cursos têm duração de 10 semanas e começam na próxima segunda-feira, dia 29.  

Scroll To Top