NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Faetec reativa 20 unidades e aumenta a oferta de vagas

A convocação dos novos professores para a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) já trouxe resultados positivos: mais de 20 unidades em todo o estado retomaram os cursos de qualificação profissional, com a oferta de cinco mil novas vagas. Ao todo, foram oferecidas 24 mil oportunidades em 100 escolas da rede. 

No primeiro semestre de 2019, a Faetec, órgão veiculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu dois processos seletivos para a contratação de 621 profissionais, nos cargos de professor de Ensino Superior, Professor I, Orientador Educacional, Supervisor Escolar e Instrutor para disciplinas profissionalizantes I. Com esta conquista, foi possível aumentar a oferta de cursos profissionalizantes no município do Rio, na Baixada Fluminense e nas regiões Norte Fluminense, Centro-Sul Fluminense, Costa Verde, Médio Paraíba e Serrana.

Entre os novos cursos disponibilizados estão: Costureiro; Massagista, Modelista; Podologia Aplicada ao Diabético; Assistente de Pessoal; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão Semipresencial; Instalador e Reparador de Refrigeração e Climatização Doméstica; Assistente de Operação de Logística; Assistente Financeiro; Serralheiro de Materiais Ferrosos; Caldeireiro Nível I e Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga, Informática, Inglês, entre outros.

Para o presidente da Faetec, Romulo Massacesi, a reativação dos novos cursos dá mais oportunidades para que a população fluminense se qualifique no mercado de trabalho.

“Temos um déficit de empregabilidade em nosso estado, e uma das causas para essa situação é a falta de mão de obra qualificada para ocupar postos de trabalho. Estamos aqui para oferecer formação de qualidade e no espaço de tempo que o indivíduo tenha para se dedicar”, sublinha Massacesi.

Scroll To Top