Falta de radar na Estrada da Cachoeira

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O medo de quem passa pela região é o de acidentes, já que a via recebe um grande fluxo de veículos

Evelen Gouvêa

A Estrada da Cachoeira, em São Francisco, está sem radar de velocidade na pista sentido Centro. Segundo moradores, um motorista de caminhão perdeu o controle da direção e colidiu com o aparelho há cerca de 15 dias. O medo de quem passa pela região é o de acidentes, já que a via, que liga a Zona Sul à Região Oceânica, recebe um grande fluxo de veículos e, a 200 metros de onde deveria estar o radar, existe uma escola municipal.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Charitas, no mês de junho aconteceram nove acidentes na Estrada da Cachoeira. Não foram registradas vítimas fatais.

O empresário Ronaldo Bezerra, que passa todos os dias pela estrada, ressalta a necessidade de radares na região e alerta para a possibilidades de acidentes.

“Eu acho que por causa da quantidade e da velocidade dos carros que trafegam aqui é necessário ter um radar. Se não tiver esse equipamento, podem ocorrer acidentes sérios aqui. É uma estrada muito movimentada, com muitos carros e gente passando por aqui todos os dias. Acho vital reinstalarem o equipamento para evitar acidentes e vítimas”, opina.

O mecânico Paulo Valcir, que trabalha no local, destaca o perigo que é atravessar a estrada.

“[O radar] Faz falta demais. Nós que trabalhamos aqui todo dia sabemos da necessidade do radar. Atravessar a via já é difícil, sem o pardal é bem complicado. O rapaz da NitTrans veio aqui e disse que instalariam em breve, mas já passaram 15 dias e nada de colocarem de volta. É uma estrada perigosa e tem que ter radares para evitar acidentes e para podermos trabalhar em paz, atravessando a estrada com mais calma e sem preocupações”, conta.

Procurada, a NitTrans informou que a Sitran é responsável pela manutenção dos radares e explicou que está aguardando algumas peças, já encomendadas, para fazer o reparo do radar. O prazo estimado para a completa manutenção é de aproximadamente 20 dias.