Família fará campanha para encontrar cadela

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Campanha envolverá Facebook e cartazes serão afixados pelo bairro

Divulgação

A família que teve os pertences de casa roubados por criminosos no bairro de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, na tarde da última terça-feira (23), ainda procura pela cadelinha que atende pelo nome de Mel. Foram roubados cerca de R$ 10 mil em equipamentos eletrônicos e os moradores perceberam que os criminosos haviam levado também a cadelinha, da raça yorkshire.

Segundo a proprietária do imóvel, a jornalista Bianca Nicolai, de 39 anos, a família pedirá ajuda aos vizinhos para fazer cartazes e espalhá-los pelas ruas da região, contendo as informações da cadela e os contatos da família, caso alguém possa ter visto o animal. Uma campanha também será divulgada no Facebook. Ainda se recuperando do prejuízo causado pelos marginais, a família não deve oferecer recompensa pela localização do animal.

“Ainda não tivemos nenhuma notícia da Mel, mas amanhã [hoje] vamos providenciar cartazes com a foto dela e espalhar pela região. Também vamos pedir para as pessoas pelo Facebook”, explica Bianca.

O animal de estimação estava com a família há quatro anos desde de que a jornalista presenteou a filha de 13 anos. O caso foi registrado na 79ª DP (Jurujuba), mas as investigações ficarão a cargo da 81ª DP (itaipu). A polícia também irá analisar câmeras de segurança de residências próximas de onde a família morava, na tentativa de identificar os criminosos.

O crime aconteceu entre as 13h30 e 16h30, horário que não havia ninguém em casa. Segundo a família, vizinhos relataram que viram dois homens carregando televisores, computadores e outros equipamentos da casa para um caminhão-baú que estava estacionado na esquina da Rua Maestro Eduardo Souto (antiga Rua 13).