Feriadão de sol e praias cheias em Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Céu azul, poucas nuvens e um sol forte formam o cenário deste feriado da Independência do Brasil em Niterói

Foto: Douglas Macedo

Céu azul, poucas nuvens e um sol forte formam o cenário deste feriado da Independência do Brasil em Niterói. Os termômetros chegaram a marcar 25 graus, mas a sensação de calor levou muitos niteroienses às praias da cidade. Em Icaraí, o índice positivo de balneabilidade foi um convite à parte para se refrescar, deixando as areias lotadas.  

Em Niterói, as praias da Região Oceânica não foram as únicas procuradas pelos niteroienses. De acordo com o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), além de Icaraí, outras praias da Baía de Guanabara estão recomendadas para banho neste fim de semana, entre elas a das Flechas, Jurujuba (com exceção ao trecho em frente à saída da Alameda Marechal Pessoas Leal), Adão e Eva.  

O boletim ainda informa que estão consideradas impróprias as praias do Gragoatá, Boa Viagem, São Francisco, Charitas e Itaipu.  

Tempo - Com uma semana iniciada com chuva e frio, a sexta-feira surpreendeu os niteroienses. De acordo com meteorologistas, a mudança do tempo é explicada por uma grande massa de ar seco que se instalou sobre o país. O fenômeno também provoca a baixa umidade do ar, com níveis entre 20% e 30%. 

Neste sábado, a temperatura pode subir ainda mais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet), os termômetros podem marcar até 27 graus, enquanto a mínima prevista é de 14 graus.  

Além disso, não há expectativa de chuva em Niterói durante todo o final de semana, garantindo a praia de quem quer curtir o feriadão na cidade.