Feriado de praia em Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Praia de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, recebeu grande número de visitantes no primeiro dia de 2019

Foto: Lucas Benevides

O primeiro dia de 2019 em Niterói foi de sol, temperaturas altas para quem decidiu aproveitar o feriado nas praias da Região Oceânica que estavam vazias pela manhã. Quem foi cedo, não encontrou dificuldades no trânsito, que estava tranquilo.

Daniele e Anderson Moraes vieram de Curitiba com as filhas para passar o Réveillon na casa de uma amiga, no bairro Icaraí, na Zona Sul de Niterói. A família chegou no dia 31, após pegar bastante movimento nas estradas, e pretendia voltar ainda ontem, por isso foram cedo até a praia para aproveitar o dia com as crianças.

“Gostamos muito de ter vindo. Foi uma festa muita bonita. Acordamos cedo e viemos para a praia, nos surpreendemos porque não pegamos engarrafamento. Amamos essa praia, é linda. Com certeza vamos voltar. Sabemos que é uma praia muito frequentada por surfistas, mas acabamos dando sorte e o mar estava calmo”, comemorou.

Os amigos Marcelo Moreira e Fernanda Costa, que moram em São Gonçalo, também decidiram passar o primeiro dia do ano na praia. Assim como muitas outras pessoas, eles optaram por levar lanches e bebidas que tinham em casa para não gastar. “Nós trouxemos as coisas, porque aqui é muito caro”, explicou.

Balneabilidade - O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgado no dia 26 de dezembro indica dez praias liberadas para banho em Niterói: Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, Adão, Eva, Piratininga, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a primeira semana do ano será de altas temperaturas. Segundo o Inmet, o tempo pode mudar no sábado, que terá céu encoberto com chuvisco.

Para hoje, a máxima registrada será de 34 graus com a mínima em 25 com muitas nuvens. Para amanhã, os termômetros vão marcar a máxima de 36 graus com a mínima de 26. Na sexta-feira (4), segundo o Inmet, a temperatura estará em ligeiro declínio, com a máxima de 35 e com mínima de 27.