Festival de Pipas agita Caminho Niemeyer

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Diversão no Caminho Niemeyer

Foto: Lucas Benevides

O Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói recebeu durante todo o domingo o 12º Festival De Pipas, promovido pela Escola de Samba, Acadêmicos do Cubango. O evento que é realizado uma vez por ano, teve a participação de aproximadamente 1.500 pessoas de acordo com os organizadores. No local foram oferecidas quase 2000 mil pipas gratuitas e também contou com oficinas para a produção de pipas.

De acordo com o presidente da Acadêmicos dos Cubango, Olivier Pelé, a realização do festival é um modo de aproximar a comunidade.

“Ficamos muito felizes em poder promover um evento como esse. Hoje tivemos pessoas de vários lugares e essa integração é muito prazerosa. A pipa é uma cultura muito antiga e conseguimos manter a tradição até hoje. Garantimos todos os participantes que não toleramos linha com cerol, e pra isso disponibilizei uma equipe de 40 pessoas fazendo a fiscalização do evento.Quem participa do festival e consegue pontuar acaba garantindo pontos para o campeonato estadual”, afirmou.

Umas das categorias mais aguardadas do festival é a das centopeias, que são originalmente da tradição chinesa, tem uma cabeça grande na extremidade e o rabo vai em direção ao céu. O autônomo Anderson Ferreira, era uma dos participantes dessa categoria.

“ Há mais de dez anos meu pai fabrica a pipa e eu faço o desenho. Sempre trago o meu filho e quero passar essa tradição para ele também”,contou.

Com as duas filhas e a neta, o inspetor Alberto Gonçalves aproveitou o domingo para curtir o festival.

“É a segunda vez que venho e as meninas adoram. Excelente iniciativa, um evento com uma boa organização. Uma oportunidade de curtir com a família em um lugar maravilhoso”, finalizou.