Fiéis lotam igreja de São Judas Tadeu em Icaraí

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Missas ficam lotadas para homenagear o santo das causas impossíveis

Foto: Evelen Gouvêa

Milhares fiéis se reuniram na Paróquia de São Judas Tadeu, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, para homenagear o santo mediador das causas impossíveis. As homenagens tiveram início desde às 7h, na primeira missa do dia, ao meio-dia a tradicional benção dos carros e seguiram na até à noite com a procissão luminosa pelas ruas do bairro. Cerca de 1.100 pessoas acompanharam a celebração da missa das 10h30, presidida pelo bispo auxiliar de Niterói, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, segundo a organização.

O servidor público José Carvalho foi uma das pessoas que foi ao local para agradecer: “Estou com o salário atrasado, mas não posso de deixar de agradecer, já que tenho recebido ajuda de familiares e amigos. Também venho pedir para que os salários voltem a ser pagos normalmente e que as famílias voltem a sorrir”.

Fiéis compareceram em grande número na igreja de Icaraí

Foto: Evelen Gouvêa

História – São Judas Tadeu nasceu em Caná, na Galileia, onde iniciou suas pregações, indo até a Samaria. Próximo do ano 50, fez parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou Simão. Passaram a viajar juntos. Por causa da pregação e testemunho muito intensos, sacerdotes pagãos da cidade de Edersa mandaram assassinar os dois apóstolos, no dia 28 de outubro de 70, a golpes de bastões, lanças e machados. Os restos mortais de São Judas, guardados primeiro no Oriente Médio e depois na França, agora estão em Roma, na Basílica de São Pedro.