![]()
Quem passa pela RJ-104 precisa de atenção, pois uma deslizamento de terra atingiu a via na altura da Caixa D’Água
Evelen Gouvêa
Um deslizamento de terra em uma encosta da RJ-104, na altura da Caixa D’Água, no sentido Alcântara, no bairro Caramujo, em Niterói, assustou quem passava pelo local. O incidente aconteceu na noite do último sábado enquanto forte chuva atingia a cidade. O local sofre com constantes deslizamentos, sendo inúmeras vezes denunciados em matérias de O FLUMINENSE.
A Defesa Civil de Niterói foi ao local e interditou parte da via para a limpeza. Nenhuma pessoa ficou ferida e nenhuma casa precisou ser interditada.
De acordo com a Prefeitura de Niterói, equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) atuaram nos serviços emergenciais de limpeza por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde e noite do último domingo. O município segue em estágio de atenção. E até a tarde de ontem, nenhuma sirene precisou ser acionada.
A forte chuva que caiu na cidade de Niterói na noite do último domingo deixou a cidade com ruas alagadas. Da Zona Sul à Zona Norte, diversos pontos ficaram intransitáveis por conta do grande volume de água.
Em Icaraí, na Zona Sul da cidade, as ruas Presidente Backer e Gavião Peixoto sofreram alagamentos. No Ingá, as ruas Pereira Nunes e Doutor Paulo Alves ficaram completamente alagadas por conta da forte chuva. Em São Domingos, as ruas Professor Hernani Melo e General Andrade Neves também ficaram alagadas com a chuva. Em Charitas, a Avenida Professor Silvio Picanço ficou completamente alagada.
Também choveu forte no Centro de Niterói, o que alagou a Rua Almirante Teffé. Ainda no Centro, na Rua XV de Novembro, cones e muito lixo foram carregados pela chuva, que chegou a formar uma corredeira em direção à Praça do Rink. Já na Rua Marquês do Paraná e Avenida Jansen de Melo, principais vias que ligam o Centro a Icaraí, as ruas ficaram intransitáveis com a forte chuva.
Na Zona Norte da cidade, choveu forte na Alameda São Boaventura, no Fonseca. Moradores relataram nas redes sociais que as ruas no entorno também ficaram alagadas.
Segundo a Defesa Civil de Niterói, no Morro do Estado, os acumulados pluviométricos ultrapassaram o volume de chuvas esperado para todo o mês de fevereiro. As regiões do Bairro de Fátima e da Praia João Caetano também registraram altos índices pluviométricos.
De acordo com o Climatempo, a região Sudeste continua com risco de chuva forte. Em todo o Estado do Rio, há risco de chuva forte e volumosa.
A previsão do tempo para esta terça-feira (19), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de máxima de 33 graus e mínima de 21 graus, com tempo parcialmente nublado e pancadas de chuva em qualquer hora do dia. Já amanhã, os termômetros devem variar entre máxima de 32 graus e mínima de 26 graus, com 80% de probabilidade de chuva.
A partir de quinta-feira e até o fim desta semana, a nebulosidade e o risco de chuva diminuem com a intensificação de um sistema de alta pressão atmosférica sobre a Região Sudeste do Brasil. Na quinta, o tempo permanecerá encoberto e a previsão é de chuva durante o dia e a noite, com a temperatura variando entre máxima de 32 graus e mínima de 26 graus. Na sexta, o sol deve aparecer na parte da manhã e ocorrerem pancadas de chuva na parte da tarde e à noite, com os termômetros marcando 33 graus de máxima e 24 graus de mínima.
Fim de semana de ruas alagadas e deslizamento após fortes chuvas
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura