Fim de semana deve ser de chuva em Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O tempo nublado deve continuar pela cidade de Niterói no próximo fim de semana. É o que aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Durante a semana, o município recebeu um grande volume de chuva e diversas ruas ficaram alagadas. 

Segundo o instituto, a frente fria que chegou na cidade na última quarta-feira (13), é proveniente de uma massa de ar fria que avançou pelo Rio de Janeiro. Com isso, criou-se uma instabilidade, com chuva e ventos fortes que ganharam força na cidade.  

A Defesa Civil de Niterói, que estava em estágio de atenção desde a última quarta-feira, voltou para o estágio de vigilância, pois não há previsão de chuva forte para os próximos dias. Porém, ainda existe alerta de temporais na madrugada de sexta-feira para sábado.  

Segundo o Inmet, a previsão do tempo para o próximo sábado (16) é de céu encoberto e chuva moderada na parte da manhã e tarde. Segundo o Instituto, a temperatura máxima deve ser de 26 graus e a mínima, de 23 graus. No domingo, o tempo deve ser de sol entre nuvens, com possibilidade de chuva a qualquer hora. A previsão é de 29 graus de máxima e 23 graus de mínima para a cidade. 
 
Problemas que a chuva deixou na cidade  

No temporal da última quarta-feira (13), diversas ruas ficaram alagadas pela cidade de Niterói. A Avenida Professor Silvio Picanço, em Charitas, foi a mais atingida. Uma faixa reversível precisou ser montada na pista contrária para que os veículos pudessem circular. No Barreto, Zona Norte de Niterói, um ônibus da Viação Galo Branco enguiçou na Rua Assis Vasconcelos por conta do alagamento. Na Alameda São Boaventura, também na Zona Norte, no Fonseca, o canal que corta a via transbordou e a avenida ficou alagada.  

Em Icaraí, na Zona Sul, a Rua Presidente Backer, próximo ao Estádio Caio Martins ficou completamente alagada. Já na Avenida Roberto Silveira, bolsões de água tomaram as calçadas. Em Santa Rosa, a Rua Doutor Mario Vianna foi a mais prejudicada por conta do grande volume de água.   

Segundo a Defesa Civil de Niterói, nenhuma sirene precisou ser acionada e não houve registros de feridos ou de ocorrências de deslizamentos no município.