NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Forças de segurança começam a atuar na Operação Papai Noel

O início da Operação Papai Noel foi confirmado durante o Conselho Comunitário de Segurança, na sede da CDL

Isabelle Villas Boas / Colaboração

Com o objetivo de aumentar a tranquilidade do comércio e de quem vai às compras neste período de festas natalinas, a Operação Papai Noel, em Niterói, terá início hoje, com três forças de segurança atuando em conjunto na cidade: Guarda Municipal, Polícia Militar e Programa Niterói Presente. Cerca de 362 agentes estarão distribuídos em locais de maior concentração de pessoas, como as ruas do Centro da cidade e das zonas Norte e Sul. A ação acontecerá até o dia 25 de dezembro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (29) durante o Conselho Comunitário de Segurança de Niterói, realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Segundo a Prefeitura de Niterói, serão 100 guardas-municipais, incluindo os que irão trabalhar em RAS (Regime Adicional de Serviço), atuando no patrulhamento das regiões com maior movimento no comércio. Mais 100 policiais militares estarão nas ruas, contando com os que atuarão pelo Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança Pública), quando os policiais trabalham em horário de folga. Soma-se ao efetivo, 162 agentes do programa Niterói Presente.

As forças de segurança contarão com o apoio de 40 viaturas, sendo 13 da Guarda Municipal, 10 da PM e 17 do Niterói Presente. 


Scroll To Top