Niterói participou, nesta quinta-feira (14), da edição 2017 do Eu Esri – evento que reuniu, em São Paulo, usuários da Plataforma ArcGIS, tecnologia que vem auxiliando grandes corporações público e privadas no Brasil a superar seus desafios de negócio relacionados aos pilares da transformação digital. A participação niteroiense foi dupla: o secretário executivo municipal Axel Grael e a geógrafa Letícia Mose, coordenadora do Sistema de Gestão da Geoinformação – Sigeo Niterói, apresentaram o trabalho feito na cidade, considerado um case de sucesso. A transmissão foi feita ao vivo, através do site do evento.
O ArcGIS é um software de geoprocessamento que tem a capacidade de unir, integrar e gerenciar dados de forma que possam ser melhor compreendidos. Em Niterói, é aplicado no Sigeo, plataforma que integra todas as bases de informações georreferenciadas da prefeitura, permitindo o cruzamento das informações de forma a produzir relatórios gerenciais e ferramentas modernas de planejamento e gestão para Niterói.
Em maio, o Sigeo recebeu o Prêmio MundoGEO #Connect 2017 como a melhor iniciativa municipal de gestão da geoinformação no Brasil. O sistema é mais um importante passo para que a cidade avance em duas prioridades importantes do seu planejamento estratégico: fazer de Niterói uma Cidade Inteligente e modernizar a administração pública municipal.
Gestão de Niterói como case de sucesso
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura