Getulinho comemora 6 anos de reabertura

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com uma média de cinco mil atendimentos mensais, o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, completa, nesta quinta-feira (03), 6 anos da reabertura do seu serviço de emergência, que estava desativado na gestão passada. Desde então, a unidade já soma mais de 330 mil atendimentos emergenciais. Considerando todos os procedimentos do hospital, como cirurgias e internações, são mais de 700 mil atendimentos desde 2013.

Localizada no Fonseca, Zona Norte da cidade, a unidade, que hoje é referência no atendimento pediátrico, teve sua emergência fechada em 2011 e reaberta em janeiro de 2013. A emergência do hospital atualmente possui duas salas de espera, sendo uma para recepção e outra para espera do atendimento médico, dois consultórios para classificação de risco, quatro consultórios médicos, sala de atendimento com 12 leitos, divididos de acordo com a classificação de risco amarela, vermelha e observação individual (isolamento), sala de medicação e inalação, sala de sutura, sala de curativo, sala de raio-X, sala de estar para acompanhantes, sala de atendimento familiar, além de duas salas de apoio técnico e administrativo e duas salas de repouso para plantonistas.

“A gestão teve uma sensibilidade muito grande ao realizar a reabertura da emergência da unidade e depois investir no local, o que permitiu que o Getulinho se tornasse referência em pediatria”, defende a secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos.