NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Grafite no SkatePark para receber a tocha

O evento de grafite faz parte da preparação de Niterói para receber a tocha

Foto: Marcelo Feitosa

A preparação da cidade de Niterói para receber o revezamento da Tocha Olímpica segue a todo vapor. No sábado, ocorreu um evento de grafitagem do muro do SkatePark São Francisco, completando a pintura realizada na pista de skate do espaço, visando deixá-lo organizado e completo para a passagem da chama. A conclusão desta atividade ocorrerá na terça-feira, dia da visita do símbolo dos Jogos pela Cidade Sorriso.

O evento, que contou com músicas, muitas famílias e vinte profissionais de grafite, coloriu o muro com diversas figuras do folclore nacional. Em seguida, serão inseridas as imagens referentes aos esportes como vôlei, basquete, surfe, entre outros. 

Um dos idealizadores do evento e coordenador do grupo Máfia Cultural, Marcos Neri, de 33 anos, contou como surgiu a ideia de expor a arte no muro do SkatePark. “A ideia surgiu em um movimento de artistas de Niterói, um movimento artístico muito maior. Quando tivemos a autorização por parte das autoridades para utilizar o muro, que se tornou público, criamos o evento e a Secretaria de Esportes e Lazer entrou em contato conosco para tentar fazer este link com os esportes”, disse, completando em seguida. “Até terça-feira será feito um trabalho completo. Aí sim entrarão outros detalhes relacionados a esporte. Podem entrar outros esportes, pois fica a critério dos artistas”, declarou. 

Marcos ainda explicou qual o objetivo da Máfia Cultural. “A organização tem uma ideia positiva de desenvolver a cultura na cidade, tornar o grafite e o rap como movimentos culturais”, contou.

 A passagem da Tocha Olímpica por Niterói na terça-feira começará às 15h30.


Scroll To Top