NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Grafites invadem muros de São Gonçalo

Muros da via que liga o Alcântara a Avenida Maricá foram tomados por cores e arte.

Foto: Júilio Diniz / Ascom SG

Quem passa pela Estrada dos Menezes, via que liga o bairro do Alcântara a Avenida Maricá, pode perceber como os muros estão coloridos e o ambiente mais alegre. A novidade é resultado da 4ª edição do “Festival Cores e Valores”, realizado da Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo. 

O objetivo do festival é incentivar os valores culturais do movimento hip-hop gonçalense composto pela música, DJs, MCs e breake grafite. Realizado no último domingo (27), o festival contou com a presença de grafiteiros de São Gonçalo, Niterói e até mesmo de outros estados como São Paulo e Minas Gerais. 

Além do grafite, o evento contou com recreação para as crianças, oficinas de skate, break, artesanato, batalha de MCs, apresentação de B.Boys, best trick e shows. 

Coordenadora do Festival Cores e Valores, a artista Mika Mikaelli, revelou que esta foi considerada a maior e melhor edição do evento, tanto em número de público como de artistas participantes. 

“Para muitos, o Festival Cores e Valores é considerado o maior evento de hip-hop da cidade. É um evento gratuito, que acontece na rua e tem interação direta com o público. Trazemos grafiteiros da cidade de São Paulo desde a primeira edição e esse ano viemos com grafiteiros de lugares diferentes de São Paulo e uma grafiteira de Uberlândia, em Minas Gerais. É muito gratificante promover esse intercâmbio cultural na cidade”, reiterou Mika Mikaelli.


Scroll To Top