NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Gripe: ação segue até o fim do mês

Os locais de vacinação funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h

Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

Mais de 79 mil pessoas se vacinaram contra a gripe, em Niterói, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (20) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). A meta é vacinar aproximadamente 170 mil pessoas. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, iniciada em 11 de abril, vai até 31 de maio nas 54 salas de vacina nas Policlínicas Regionais, Unidades Básicas de Saúde e módulos do Programa Médico de Família, que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, reforça o convite a população para receber a imunização. 

“A vacina reduz o número de internações, complicações e mortes em decorrência de infecções causadas pelos vírus da gripe. É muito importante que as pessoas que fazem parte dos grupos procurem uma unidade mais próxima para receber a dose e ajude a cidade atingir a meta”, convoca a secretária, explicando que a vacina é fabricada com partículas inativadas dos vírus H1N1, H3N2 e B e, portanto, é incapaz de produzir a doença.

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças entre seis meses e seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis devem levar a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

 
Scroll To Top