Guarda Municipal e PM se mobilizam pela segurança de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quarta cabine integrada da Polícia Militar (12° BPM) foi inaugurada neste sábado

Foto: Marcelo Feitosa

A quarta cabine integrada da Polícia Militar (12° BPM) e da Guarda Municipal foi inaugurada neste sábado, no Trevo de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, com o objetivo de levar mais rapidez para as ações de segurança. A quinta cabine tem previsão de ficar pronta no fim de julho, no Fonseca. Na solenidade de inaguração também foram anunciadas a criação de uma base da Guarda Municipal na Região Oceânica e o início da operação "Cantareira Legal", que pretende ordenar e coibir delitos às quintas-feiras.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim, mesmo as atribuições de segurança sendo do Estado, a parceria entre a guarda e a PM está dando certo. "Esta iniciativa é muito importante para a população de Niterói e se materializa nessas bases integradas. Sempre com um guarda na base, as viaturas da PM podem realizar o patrulhamento pela área. E, por estar dando certo, até o fim de julho, a quinta cabine estará em funcionamento no Fonseca", afirma o secretário, que falou ainda sobre uma base na Região Oceânica:

"Como a Secretaria Regional Oceânica irá ocupar o primeiro andar do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), iremos ocupar a atual sede e transformá-la na quinta inspetoria, uma base da Guarda Municipal na Região Oceânica. Com a formação de 73 novos guardas no mês que vem, haverá homens para ocupar esta nova base, que tem previsão de comportar 10 agentes na unidade. Ela ficará pronta ainda neste segundo semestre", garante Jardim.

Para o vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, com a reabertura desta base em Piratininga, que está localizada em um ponto estratégico, as ações da PM e da Guarda Municipal poderão ocorrer com mais frequência. "Sempre agimos para que o problema seja resolvido. Precisamos trazer esta responsabilidade e estamos fazendo de tudo para que a população tenha de volta a sensação de segurança. Estamos construindo bases da PM, equipando e preparando os guardas municipais, que estão atuando em parceria", enfatiza Axel Grael.