Guarda resgata capivara e cobra na UFF

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A capivara foi liberada na área Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), na Região Oceânica, próximo à Lagoa de Itaipu

Divulgação

Agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói realizaram, nesta terça-feira (12), o resgate de uma capivara que havia ficado presa num bueiro na entrada do Campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) no Gragoatá. 

É a terceira resgatada em vinte dias e reintegrada à natureza. Os guardas também recolheram, nesta terça, uma cobra coral nos fundos do prédio da Reitoria da UFF, em Icaraí.  

“A capivara entrou no bueiro e acabou ficando presa porque estava assustada. O trabalho de resgate foi minucioso porque o animal poderia se machucar. A capivara foi liberada na área Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), na Região Oceânica, próximo à Lagoa de Itaipu.

A cobra, assim como todos os animais peçonhentos resgatados pela Guarda, foi levada para o Instituto Vital Brazil, onde receberá tratamento adequado. Quando não possuem peçonha são reintegradas à natureza”, explicou o subinspetor Edson Jorge, responsável pela Coordenadoria Ambiental da Guarda.
 

 

Divulgação


Os dois animais foram resgatados através de ligações para o número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). No caso da capivara, um dos vigias do Campus Gragoatá acionou o socorro. Já no prédio da reitoria, um funcionário chegou a conter a serpente numa caixa. A cobra estava na parte de trás da reitoria onde existe uma pequena mata.

A Guarda recomenda que moradores sempre acionem o socorro ao se depararem com animais silvestres e que nunca toquem no animal. O resgate pode ser acionado através do número 153.