![]()
Guardas esperam o posicionamento da Prefeitura quanto às ressalvas feitas para decidir se voltam com a greve
Foto: Evelen Gouvêa
A Guarda Municipal de São Gonçalo decidiu nesta quarta-feira (13) suspender temporariamente a greve da corporação, que começou na segunda-feira (11). Os servidores voltam hoje às ruas, em estado de greve. Na última terça-feira, em assembleia, a Guarda discutiu a proposta de negociação da Prefeitura, e resolveu aceitá-la com ressalvas. Nesta quarta, a Guarda entregou sua contraproposta à Prefeitura e aguarda, até a próxima segunda-feira, algum retorno da administração do prefeito Neilton Mulim.
“A Guarda Municipal recebeu da Prefeitura a proposta acerca de alguns pontos chave, como por exemplo entregar o comando da instituição a um guarda de carreira, realocamento na Fazenda Colubandê e regulamentação da gratificação ADGM. Em contraproposta, a Guarda mandou um documento para a Procuradoria com algumas ressalvas. Por exemplo, pedimos uma inspeção da Fazenda Colubandê para checar a adequação necessária para a corporação se transferir para lá. Queremos saber qual será a data desse pagamento da ADGM. Queremos amarrar a data de execução dessas propostas”, detalhou Marcus Vinicius de Sá, um dos representantes dos grevistas.
Na segunda-feira, a Guarda Municipal deve se reunir novamente em assembleia para decidir os rumos da categoria. Durante o ato que os guardas realizaram em frente à Prefeitura durante a manhã desta quarta, uma viatura da corporação precisou ser rebocada. Segundo os próprios guardas, o veículo apresentou defeito.
SG: Guarda Municipal suspende temporariamente a paralisação
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura