Homem morre atropelado na Av. do Contorno

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Trânsito ficou complicado para quem chegava em Niterói na manhã desta sexta-feira (11)

Evelen Gouvêa

Um idoso de 75 anos morreu após ser atingido por um veículo de passeio, que capotou por volta de 11h30 de desta sexta-feira (11), na Avenida do Contorno, no sentido Niterói, próximo ao supermercado Assaí. Três mulheres, ocupantes do carro acidentado, foram encaminhadas para Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um veículo cinza, de modelo Palio Wekeend, errou o caminho para a subida da Ponte Rio-Niterói e estava na pista sentido Niterói quando direcionou o carro para a direita, na tentativa de seguir para o Rio. Um Land Rover verde, que vinha logo atrás, foi atingida, batendo na mureta que divide a BR-101 em direção a São Gonçalo. De acordo com testemunhas, o funcionário público Oswaldo Oliveira dos Santos tentava atravessar no meio dos carros quando também foi atingido.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Ecoponte, concessionária responsável pelo trecho, foram acionadas. As três ocupantes do veículo verde foram encaminhadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. A Secretaria de Estado de Saúde informou que Gerusa Paulino Nunes, Daniele Santos da Silva e Jaqueline da Silva Lopes.

De acordo com testemunhas, a travessia, apesar de proibida no trecho, é frequente e diversas pessoas já foram atropeladas. O acidente aconteceu a poucos metros da subida do viaduto que dá acesso a Ponte Rio-Niterói e a Ilha da Conceição, onde há uma passarela.

Trânsito - Por conta do acidente, as quatro faixas da via, duas no sentido Rio e duas em direção a Niterói, foram interditadas e o trânsito foi desviado pela Ilha da Conceição. O congestionamento na BR-101 chegou da Av. do Contorno (Km 322) ao Gradim (km 315), já na altura de São Gonçalo. As pistas foram liberadas por volta de 13h