NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Inauguração do SkatePark do Horto do Fonseca marca aniversário de Niterói

Área de lazer foi batizada de "Duda", em homenagem ao irmão já falecido do prefeito Rodrigo Neves

Foto: Marcelo Feitosa

Comemorando seu aniversário de 442 anos, Niterói ganhou o terceiro maior SkatePark da América Latina, inaugurado neste domingo (22) no Horto do Fonseca, na Zona Norte. Batizado de “Duda”, em homenagem ao irmão já falecido do prefeito Rodrigo Neves, o espaço conta com uma área de 2,5 mil metros quadrados e integra a segunda fase das obras de revitalização do parque centenário.

A estrutura do SkatePark conta com obstáculos como escadas e corrimãos, rampas e bowl. A área foi montada com concreto cinza, que contrasta com a arborização do local, que foi mantida.

Para dar início às comemorações, Rodrigo Neves participou de um passeio de skate pela Alameda São Boaventura, junto aos esportistas da Associação Niteroiense de Skate (ANS), rumo ao Horto do Fonseca. Ainda estiveram presentes o vice-prefeito Axel Grael, o presidente da Neltur Paulo Haddad, além do secretário de Esporte e Lazer, Bruno Souza.

“Fico muito feliz de inaugurar esse espaço. O skate e o esporte são uma oportunidade de convivência e inclusão. Então é um bom astral que a gente está vivendo aqui. O astral que já tinha em São Francisco e agora veio para o terceiro maior SkatePark da América Latina”, destacou o prefeito durante a cerimônia de abertura do espaço.

O vice-prefeito do município ainda destacou a importância da inauguração do SkatePark Duda para o aniversário de Niterói, pontuando que, antes, era uma área sem utilização.

Foto aérea do SkatePark Duda. Após a cerimônia de inauguração, as pistas radicais foram oficialmente abertas

Foto: Divulgação Prefeitura de Niterói

​"Esse equipamento é um grande presente para a cidade. Nós tínhamos um zoológico ilegal. Hoje, temos essa área totalmente recuperada. Tenho certeza que com esse equipamento, além do SkatePark de São Francisco, Niterói ganha um protagonismo nacional nesse esporte. Daqui sairão grandes nomes do skate para representar a cidade”, declarou Axel Grael.

A ANS, através do presidente Guilherme Bettamio, homenageou o prefeito com uma placa simbólica, agradecendo pela abertura do espaço e destacando sua importância para a juventude niteroiense.

“Essa inauguração representa o valor que o skate tem hoje. Eu acho bonito de ver um dos maiores parques da modalidade estar localizado na Zona Norte da cidade. Fico muito feliz de ver isso porque o skate é um esporte urbano, que realmente é do subúrbio. Isso aqui é merecido”, agradeceu Guilherme.

Após a cerimônia de inauguração, as pistas radicais foram oficialmente abertas, oferecendo atividades para o público, como oficinas e apresentação de skatistas de Niterói.

A primeira fase das obras de revitalização do Horto Fonseca aconteceu em agosto, com pista de patinação e caminhada, playground, local de convivência, bicicletários, entre outros espaços, que totalizam oito mil metros quadrados.  

Scroll To Top