NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Incêndio atinge canteiro de obras no Centro de Niterói

Os bombeiros tiveram trabalho para controlar as chamas no Centro

Evelen Gouvêa

Um incêndio de grandes proporções atingiu o canteiro de obras do Prédio Monumental Oscar Niemeyer, no Centro de Niterói. As chamas assustaram moradores e motoristas que passavam pelo local na tarde de ontem. As chamas puderam ser vistas de diversos pontos da cidade. Ninguém ficou ferido.

A edificação, localizada na Avenida Visconde do Rio Branco, foi totalmente consumida pelo fogo. Parte dos dois sentidos da via foi interditada para o trabalho dos Bombeiros.

Segundo informações preliminares de testemunhas, uma pessoa teria iniciado o incêndio, por volta de 16h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h37, chegou no local 16h40 e agentes tentam controlar o fogo. O canteiro fica localizado em frente a um posto de gasolina, o que deixou a situação ainda mais preocupante. Carros que estavam estacionados em um terreno ao lado do incêndio ficaram danificados por conta da proximidade com as chamas.

O empresário Ivan Fontes, um dos adquirentes do empreendimento, chegou ao local pouco depois do incêndio. Ele explica que, junto com outras pessoas, comprou a unidade em 2014 com a perspectiva que o empreendimento fosse ser construído em agosto de 2017. Seriam dois prédios: um funcionaria como hotel e o outro como um espaço comercial. Estava prevista a construção de 793 salas.

“Seria uma obra muito bonita, tanto que teve vários interessados a adquirir uma unidade no local. Infelizmente a PDG, pegou o nosso dinheiro e investiu em outros meios. Acabou que não fizeram a nossa obra. Uma média de duzentos adquirentes pagaram R$49 milhões para eles”, detalha.

A construtora PDG foi procurada, mas não se pronunciou até o fechamento desta edição.

(Colaborou Matheus Falcão)

Scroll To Top