Incêndio atinge prédio em Icaraí

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um incêndio em um apartamento assustou quem passava pela Rua Mem de Sá, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na tarde desta quarta-feira (24). O fogo ocorreu no 14º andar do segundo bloco do prédio residencial Gardênia, no número 128. Por precaução e devido a uma rachadura que apareceu numa parede do imóvel, o prédio precisou ser evacuado.

“Foi tudo muito rápido. O pessoal do Corpo de Bombeiros ia batendo nas portas dos apartamentos e pedindo para que todos saíssem com cautela. Eu havia acabado de chegar da escola, estava jogando videogame e tomei um susto”, contou um adolescente de 15 anos, morador do 10º andar do prédio atingido.

As chamas se iniciaram por volta das 13h, após a moradora do imóvel acender um fósforo e o fogo pegar em uma cortina e se alastrar. A mulher foi socorrida por homens do Corpo de Bombeiros e não sofreu ferimentos.

Vizinhos contaram que uma nuvem de fumaça preta se formou. 

“Eu estava em casa e percebi a fumaça muito escura saindo de dentro do apartamento. Ouvi algumas pessoas gritando que o prédio estava pegando fogo e decidi sair de casa, pois estava muito assustada”, contou uma aposentada.

A Rua Mem de Sá precisou ser interditada por funcionários Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans). A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia em Niterói, informou que a rede elétrica na Rua Mem de Sá não foi afetada pelas chamas. 

A Defesa Civil, por sua vez, informou que realizou vistoria no local e interditou um apartamento na cobertura. Não foram constatados danos estruturais no prédio. Foi recomendado ainda que as partes elétrica e hidráulica do prédio sejam mantidas desligadas por terem sido afetadas pelo incêndio. (Anderson Justino)