![]()
A segunda reunião com a categoria sobre Ordenação Urbana aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, no Centro
Cléber Souza / Prefeitura de Itaboraí
A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj, realizou na última quarta-feira, no Salão Nobre da Prefeitura, a segunda audiência pública para tratar de assuntos relacionados ao ordenamento comercial dos vendedores ambulantes do centro da cidade. O objetivo do encontro foi de reunir os ambulantes e autoridades responsáveis pela exposição das propostas, sociedade civil organizada e o público em geral para definir um futuro melhor para a classe.
Durante a segunda parte da apresentação do projeto de ordenação urbana, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Clóvis Raimundo Thomé, explicou as propostas em relação à parte de obras, que irão ser realizadas no trecho da Avenida 22 de Maio até a Praça Doutor Celso Nogueira e tirou dúvidas dos participantes.
O projeto é formado por três etapas, desde o assentamento organizado e padronizado dos ambulantes, que é a primeira etapa, à revitalização da Praça Alarico Antunes até a transformação da Praça Doutor Celso Nogueira, em um espaço gastronômico onde será a última etapa.
O vendedor ambulante Cosme Rodrigues, que estava presente na audiência pública, afirmou que o projeto é bem interessante. “Muito bom este tipo de encontro bem-sucedido, o que importa é a mudança estar chegando”, disse Cosme.
Itaboraí faz audiência pública
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura