Dando continuidade à programação de ações da Semana de Combate a Tuberculose, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (27), o 6º Seminário de Avaliação e Fórum de Pesquisas Operacionais do Programa de Controle da Tuberculose da cidade. Realizado no Rotary Club, o evento reuniu profissionais de diversos setores da Saúde, com objetivo de promover um grande debate sobre a doença. Além da divulgação de pesquisas realizadas, novos números da tuberculose em Itaboraí e anunciar novidades no Programa Municipal de Controle da Tuberculose (PMCT).
O Seminário iniciou com um debate que envolveu o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio; a coordenadora do PMCT, Maria José Fernandes; a pneumologista sanitária do Estado do Rio de Janeiro, Maíra Guazzi; o vereador Agnaldo Coutinho, e tantos outros profissionais engajados no combate a tuberculose.
“Aqui a equipe de controle da doença é bem pequena, mas de feitos grandiosos. Eles conseguem estar em tantos lugares ao mesmo tempo trabalhando em prol de uma mesma causa e isso é muito bonito de se ver”, parabenizou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, sobre o trabalho realizado pela equipe do PMCT. O vereador Agnaldo Coutinho reforçou a colocação afirmando que sem Saúde nada é feito e que ele fica muito satisfeito em ver um trabalho tão bonito sendo realizado em Itaboraí. Sendo executado por pessoas sérias e por isso, apresentando resultados satisfatórios consecutivamente ao longo dos anos.