Itinerário definido em Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Calendário gigante com a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos foi inaugurado no Caio Martins

Douglas Macedo


Moradores de Niterói já entraram de vez no clima dos Jogos Olímpicos da Rio-2016. Quem passa pela Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, já pode ver um calendário com mais de três metros de largura e comprimento no complexo Esportivo do Caio Martins, com a contagem regressiva para o início das competições. 

O secretário municipal de Esporte e Lazer de Niterói, Bruno Souza, disse que o itinerário da Tocha Olímpica já foi traçado mas ainda pode sofrer ajustes. Ele adiantou que os principais pontos turísticos de Niterói serão contemplados. A tocha chegará em Niterói no dia 2 e passará pela Praça Arariboia, no Centro, seguindo para a Boa Viagem, onde passará pelo museu de Arte Contemporânea (MAC). Depois, seguirá pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, e pela Estrada Fróes, em direção a São Francisco. 

Na volta, passará pela Avenida Roberto Silveira, por volta das 17h, e então seguirá para a Avenida Amaral Peixoto, Caminho Niemeyer e Teatro Popular. A tocha dormirá na cidade no dia 2 e será levada pelo barco olímpico do iatista Torben Grael para o Museu do Amanhã, no Rio, no dia 3. 

“Nossa expectativa é que os atletas como Waleskinha do vôlei, toda a turma da vela, como a família Grael, o Cláudio Melo, carreguem a tocha. A verdade é que como secretário o coração acelera mais forte. Eu participei diretamente desse processo de trazer os jogos para cá. Além disso, já participei desse momento olímpico por três vezes e tenho certeza que Niterói vai ser um agente importante e participativo nos jogos”, disse o secretário, que é ex-atleta olímpico de handebol e que deverá acender a pira Olímpica no Teatro Popular de Niterói, além de carregar a tocha. 

Calendário – Na solenidade desta terça-feira (5), durante a inauguração do calendário olímpico no Caio Martins, o presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio (Suderj), Leonardo da Silva Morais, ressaltou que o complexo funcionará durante todos os dias dos jogos. “A casa estará aberta. Afinal, tantos projetos valiosos que temos aqui poderão gerar novos atletas da cidade e quem sabe para o mundo”, disse.

O administrador do Caio Martins, Vander Lobosco, falou da expectativa: “Teremos diariamente um funcionário mudando a data de maneira regressiva. No dia que a tocha passar, teremos alunos de todos os projetos preparados aqui na frente para presenciar esse momento que é único na vida”, contou.