Kit escolar já está disponível para alunos de Maricá

Maricá
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Kits já estão disponíveis nas escolas.

Foto: Fernando Silva / Ascom Maricá

Kits escolares e uniformes já estão disponíveis para alunos da rede municipal de ensino em Maricá para as aulas que começam no próximo dia 5 de fevereiro. Segundo a Secretaria Municipal de Educação no período de um ano houve adesão de dois mil novos alunos na rede pública do município, totalizando 20 mil alunos. 

Os materiais, diferentes para cada faixa estudantil, conforme a necessidade das aulas oferecidas – já estão nas unidades escolares desde o final de dezembro para serem entregues aos alunos. Os uniformes incluem duas camisas, com e sem manga, e dois shorts ou short e saia no caso das meninas. 

De acordo com a Prefeitura, para esse ano estão previstas ainda a inauguração de novas escolas nas seguintes localidades: Santa Paula, Boqueirão, Pedreiras, MCMV Inoã, MCMV Itaipuaçu, Flamengo e Jardim Atlântico. Também haverá entrega de 36 novas salas de aula, 13 quadras com vestiário, além da construção de muros e outras reformas. 

“Não estamos medindo esforços para atender muito bem as crianças e pais que procuram a nossa rede escolar. O cuidado vai desde a alimentação de qualidade até a preocupação da criança se sentir à vontade no ambiente escolar”, afirma o prefeito Fabiano Horta. 

A secretária de Educação, Adriana Luíza da Costa, disse que a equipe está trabalhando dentro e fora das escolas para preparar tudo para a volta das crianças.  

“Estamos nos reunindo com as equipes de cada escola, realizando as entregas dos materiais escolares e uniformes e alinhando detalhes mais internos das unidades escolares para iniciarmos o ano com o pé direito”, afirma a secretária. 

Os quatro kits (Educação Infantil, 1º ao 3º ano, 4º e 5º ano, e EJA) incluem cadernos, lápis, caneta, estojo, apontador, régua, borracha, tesoura, cola, agenda, garrafinha d´água e toalha de mão, além de tintas, pincéis, avental e outros itens, que variam de acordo com a série e a necessidade pedagógica.