NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Lagostando segue como atração em Búzios até 21 de outubro

Começou neste feriado o primeiro Lagostando em Búzios, um festival gastronômico onde a maior estrela é a lagosta. O evento, que teve início dia 12, segue até 21 de outubro. Das 19h à 1h os turistas e moradores de Búzios poderão escolher entre vinte dos melhores restaurantes de Búzios que irão oferecer pratos à base do crustáceo.

A estimativa é que, durante os 10 dias do evento, mais de 800 pessoas possam se deliciar com o melhor da culinária beira-mar, destacando tendências gastronômicas e conquistando paladares. Gratinadas, escaldadas, em caldo, acompanhadas de purês ou massas, os chefs têm total liberdade criativa para preparar as lagostas.

A primeira edição do festival contará com um convidado especial: o chef revelação do ano, Bruno Katz. Katz é um dos mais renomados da nova geração gastronômica do Rio de Janeiro. Ontem ele esteve no Cigalon preparando um prato em conjunto com a chef Sônia Persiani, e contando um pouco da sua trajetória profissional.

O Lagostando em Búzios acontece no centro da cidade, em estabelecimentos da Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e Orla Bardot. Os restaurantes participantes estarão sinalizados na sua fachada.

Além de toda comida, o Gran Cine Bardot exibirá o filme argentino “Todo Sobre El Asado”, dos premiados diretores Mariano Cohn e Gastón Duprat, dia 19/10, às 19h. Ingresso a preço promocional de R$ 10,00. O Lagostando em Búzios é realizado pela ACEB - Associação Comercial, em parceria com os comerciantes locais e conta com o apoio da Prefeitura de Búzios. 

Scroll To Top