Linha Verde combate crimes ambientais

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Poço artesiano clandestino foi localizado por policiais a partir de denúncia

Divulgação Linha Verde

Após denúncias feitas ao serviço Linha Verde, programa específico para crimes ambientais em todo o Estado, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca identificaram um terreno em Maricá, na área de amortecimento do Parque Estadual da Serra da Tiririca, no qual foram constatados os crimes ambientais de desmatamento e captação clandestina de água.

Segundo os agentes da 6ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, no endereço da denúncia, na Rua das Safiras, o proprietário informou não ter conhecimento das irregularidades. Ele acompanhou a vistoria dos policiais no terreno e foi constatada a existência de um poço artesiano utilizado para captar água de forma clandestina. 

Ao ser questionado sobre a atividade, o dono do imóvel disse não ter licença ambiental. A polícia também constatou que ao lado do imóvel havia uma área desmatada com cerca de 800 metros quadrados. 

Os dois crimes foram denunciados à 82ª DP (Maricá), onde a ocorrência foi registrada com base no Artigo 40 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita à população que continue denunciando crimes ambientais.