NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Lombadas irregulares em São Francisco

Moradores reclamam da instalação irregular de lombadas

Divulgação

Moradores do bairro de São Francisco estão em pé de guerra. Três lombadas foram instaladas por dois moradores da  Rua Cel João Brandão. Isso indignou o restante dos moradores da redondeza, pois acham que atrapalham a circulação de veículos na rua sem necessidade.

Roberto Sarpa, um dos moradores do local, conta que já entrou em contato com a prefeitura para retira-las, já que as lombadas foram instaladas de maneira irregular, mas ainda não recebeu um retorno.

"Só queremos que a lei seja cumprida. Eles colocaram o quebra-molas irregulares, sem autorização, em desacordo com a Lei Municipal e do órgão do Trânsito. Colocaram três na rua. Uma rua sem necessidade. Nem placa de sinalização para quebra-molas tem. Segundo as leis, as autoridades tem que mandar retirar e multar os culpados.", reclama.

Mauricio Sarpa é outro morador que se diz descontente com a situação e endossa a reclamação, pois, segundo ele, os quebras-molas além perigosos por não ter sinalização, são meios para danificar carros.

" Atrapalha muito e sem necessidade. Nunca houve um incidente de atropelamento, excesso de velocidade de veículos, ou qualquer acidente de transito na rua, até porque os carros são obrigados a andar abaixo de 30km/h, devido ao elevado índice de carros estacionados na via, que é grande, devido ao colégio Gay Lussac ser próximo.", argumenta.

A Prefeitura de Niterói informou que enviará equipes ao local para avaliar a situação . 



Scroll To Top