NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Mais de 1300 pessoas participaram do Desafio Sesc em Niterói

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, participou da corrida.

Foto: Marcelo Feitosa

A cidade de Niterói recebeu na manhã deste domingo a quinta e última etapa do Desafio Sesc de Corrida e Caminhada. O percurso iniciou às 8h no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Boa Viagem, e seguiu por seis avenidas entre os bairros de Icaraí e São Francisco, onde ocorreu o fim da corrida, na Estação Charitas. Ao todo os corredores percorreram cerca de sete quilômetros e foram acompanhados por agentes da Guarda Municipal e da NitTrans.

Cerca de 1300 pessoas participaram da última etapa da prova que iniciou no mês de maio em Barra Mansa e passou pelas cidades de Campos, Três Rios e Nogueira. De acordo com Fernando Borba, um dos organizadores do evento, a prova de Niterói é a maior de todo o circuito, uma vez que o percurso das demais etapas possuíam apenas cinco quilômetros.

"Essa é a primeira vez que ampliamos as etapas da corrida para outros pontos do Rio de Janeiro. Durante anos consecutivos realizamos todas as provas em Niterói e o interesse da população sempre foi uma motivação para os organizadores do evento. Por isso, decidimos promover o último desafio do ano na cidade, oferecendo uma estrutura maior para os atletas", assegura.

O prefeito Rodrigo Neves, participou da corrida e frisou sobre a importância das iniciativas esportivas na cidade, como forma de lazer. "Niterói é uma cidade com muitos atletas e cidadãos que se dedicam ao estilo de vida saudável. Portanto, toda e qualquer atividade que fomenta o bem estar é favorável, porque incentiva a prática coletiva de exercícios físicos", afirma.

Trânsito - Por volta das 5h a avenida Almirante Benjamin Sodré, em Boa Viagem, foi bloqueada para a largada e a reabertura da via ocorreu às 8h30. As ruas Engenheiro Martins Romero e Jornalista Alberto Francisco Torres sofreram interdições parciais a partir das 7h, sendo liberadas às 9h e às 10h30, respectivamente. Às 7h30, a Estrada Leopoldo Fróes também foi bloqueada e a reaberturra ocorreu às 10h30. Na reta final do percurso, as avenidas Quintino Bocaiúva e Prefeito Silvio Picanço foram parcialmente interditadas das 8h às 11h. O estacionamento próximo à Estação Charitas, ponto de chegada e premiação dos vencedores, ficou fechado às 14, para realização da prova.


Scroll To Top