NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Mais de 15 mil títulos para todas as idades no Rio de Janeiro

Não é de hoje que a Biblioteca Lourenço Filho, localizada na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, é um polo de conhecimento e imaginação em meio à rotina de trabalho dos servidores públicos municipais. Há mais de 30 anos, a biblioteca da Secretaria Municipal de Educação, que homenageia o educador e pedagogista brasileiro que empresta seu nome ao espaço, possui um acervo de 15 mil títulos e está disponível a toda a população para consultas, leituras, empréstimos e o que mais for possível dentro do universo literário. E um detalhe muito importante é o que está indicado na frase acima, mas que acaba passando despercebido para muitas pessoas – a biblioteca está aberta a todos os cidadãos, não só para os funcionários públicos, mesmo localizada na sede do governo municipal.

Paulo Freire, Machado de Assis, Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Monteiro Lobato, Ziraldo, Thalita Rebouças, Shakespeare, Agatha Christie e J. K. Rowling são alguns dos autores que lotam as prateleiras e enchem os olhos dos leitores sedentos por novas histórias e também para incrementar suas pesquisas escolares e acadêmicas. 

 A Biblioteca Lourenço Filho funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sala 421 do prédio principal da Prefeitura do Rio (Rua Afonso Cavalcanti 455 – Cidade Nova). 

Scroll To Top